Análise estatística da primeira amostra de questionários aplicados
Questionário composto por cinco questões estruturadas com sim ou não que foi aplicado em trinta e quatro jovens com idade entre 15 - 17 anos, da escola Estadual Engenheiro Caldas, sendo 50% da amostra do sexo feminino e 50% do sexo masculino.
Na primeira questão quando perguntado: você já comprou algo influenciado pela divulgação da mídia (televisão, jornal, radio)?
85,29% da amostra responderam que sim; sendo que 44,12% dos que responderam sim eram do sexo feminino, e 41,12% do sexo masculino, e 14,71% responderam não, sendo 5,88% do sexo feminino e 8,82% do sexo masculino.
Na segunda questão: você já deixou de fazer algo (como sair de casa, viajar, entre outras coisas) em razão de uma noticia que tomou conhecimento através da mídia?
38,24% responderam que sim, sendo 20,59% do sexo feminino, e 17,65% do sexo masculino, e dos 61,76% que responderam não, 29,41% é representado pelo sexo feminino e 32,35% do sexo masculino.
Na terceira questão: você já adquiriu algum habito na vida cotidiana, devido e influencia da mídia?
47,06% da amostra responderam que sim, sendo que 23,53% das respostas sim é representado pelo sexo feminino, e 23,53% do sexo masculino, e os 52,94% que responderam não foi representado por 26,47% do sexo feminino e o mesmo percentual masculino.
Na quarta questão: você já adotou algum comportamento porque a mídia te convenceu que estava na moda?
50% da amostra responderam que sim, sendo que 32,35% eram do sexo feminino e 17,65% do sexo masculino e 50%responderam não representado por 17,65% do sexo feminino e 32,35% do sexo masculino.
Na quinta questão: você usa palavras em sua fala influenciadas pela fala de algum personagem da mídia?
67,65% da amostra responderam que sim, sendo representado por 41,18% do sexo feminino e 26,47% do sexo masculino, e 32,35% dos que responderam não 8,82% eram do sexo feminino e 23,53% masculino.
Como mostra a tabela abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário